O PSD perde em Mangualde. E perde porque?????

Confesso que acho algo injusto ter visto a lista da AM ( abaixo de zero do ponto de vista político) a ter mais votos que a lista da câmara. E espero que o PSD perceba as razões para os seus resultados. Todos percebemos que Joaquim Messias ia com uma missão de tentar resistir e fixar o eleitorado. O líder para daqui a 4 anos já está escolhido,  suspeito eu.

Vejamos:

1- O PSD apostou em manter o seu eleitorado. Falhou!

2- O PSD apostou em ganhar uma junta ao PS ou pelo menos reduzir a vitória na freguesia em Mangualde.  Falhou!

3- O PSD teve uma estratégia de comunicação falhada e errada. Não se chama Soares Marques de novo, pois é inútil. Uma candidatura deve assumir o seu espaço sem recorrer ao passado. Não se gasta dinheiro em cartazes a promover outro candidato. Não se fazem cartazes em que o candidato à autarquia é menosprezado ( do ponto de vista visual).  Não se fazem campanhas a promover uma das listas em detrimento da outra do mesmo partido.

4-Não se pode dar uma imagem de desorganização, sem publicação de eventos  e com divulgação  pública de comícios no dia anterior.

5- A comunicação hoje tem de passar por uma estratégia nas redes sociais ( embora em Mangualde o porta a porta seja o mais importante ainda.) E isso não é possível com certas figuras de candidatos e apoiantes do PSD que deram uma grande ajuda à vitória do PS com a tristeza e pobreza das suas publicações. Não se pode desmentir o óbvio e o que todos estão a ver. E um candidato não pode fazer publicações confusas , com erros e sem obedecer à estratégia global. É um candidato.

6- Não se atiram candidatos a juntas sem qualquer experiência politica, associativa, na igreja etc etc. Jovens sim, mas com algum passado.

7-As pessoas que ao longo dos anos estiveram com as campanhas PSD abandonaram o seu candidato. E os que se mantiveram tinham agendas próprias em vários casos.

Mas o PSD perdeu essencialmente pelas 3 razões que se seguem

8- João Azevedo

9- João Azevedo

10- João Azevedo

Um abraço Messias, pois foste a vítima principal disto tudo.

Não tenho a pretensão de ter razão em tudo o que digo. Mas digo o que penso.

Tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.