Eis as razões que preocupam a PAF e explicam a campanha… Défice em 2,1???????

São estas notícias que causam a tensão alta dos pafiosos e o ataque desesperado a Centeno. “Este crescimento de 1,8% é mesmo o mais elevado desde o segundo semestre de 2010.”

PIB português cresce acima da média da União Europeia e da Zona Euro

Pelo segundo trimestre consecutivo o PIB português regista um crescimento em cadeia (variação face ao trimestre anterior) acima da média registada para esse mesmo indicador quando se consideram os países da União Europeia ou da Zona Euro para os quais já há informação estatística. No quarto trimestre junta-se à variação em cadeia a variação homóloga que com os 1,9% fica acima dos 1,7% apurados para a Zona Euro e dos 1,8% apurados para a União Europeia. Na comparação com o principal parceiro económico, a Espanha, a economia portuguesa continua a registar menor dinamismo, contudo esse diferencial tem vindo a diminuir significativamente ao longo do ano. No primeiro trimestre de 2016 a economia espanhola crescia mais 2,5 pontos percentuais do que a portuguesa enquanto que no último trimestre do mesmo ano esse diferencial tinha encurtado para menos de metade: 1,1 pontos percentuais.

A economia portuguesa está, no final de 2016, a acrescer mais do que a economia Alemã, Francesa, Italiana, Belga, Grega entre outras. Veja a tabela comparativa aqui.

Mas temos mais – A confirmarem-se os números…. ai JASUS

Mário Centeno anuncia que défice de 2016 vai ficar abaixo da meta orçamentada, não ultrapassando os 2,1% do PIB. Nem eu quero crer.

Tagged . Bookmark the permalink.

2 Responses to Eis as razões que preocupam a PAF e explicam a campanha… Défice em 2,1???????

  1. Manuel António says:

    É só boas noticias! Sempre quero ver quando estivermos, outra vez, a pagar a festa de alguns… e já agora, as verbas de 2016 para as IPSS já foram transferidas na sua totalidade?

    • mocho4 says:

      1-Não estou aqui para promover putos com cheiro a fraldas
      2-Muito menos órfãos de Soares Marques
      3-Não gosto de anónimos
      4-Seria bom que não se limitasse a copiar as indicações da distrital. Decida-se. Estude um bocadinho e apresente comentários lógicos face ao tema
      5-A notícia era sobre o défice.. BAIXOU… o mais baixo… percebe???? Quer um desenho???? Se baixou é porque não existiu festa. É precisamente o contrário. Falam em festas, despesas, gastadores.. às segundas .. depois de repente já são poupados em demasia. Decida-se.. ou melhor vá … não diga nada, que ainda tem de crescer e não tenho idade nem tempo para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.