Apresentadas Ideias para a reabilitação do Bom Sucesso

Uma iniciativa interessante. Um concurso de ideias par a reabilitação do monte do Bom Sucesso. Quem sabe um dia fique metade do que foi idealizado. Já era bem bom

“O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde recebeu, no Salão Nobre da autarquia, os alunos do 1º ano do curso de Arquitetura da UBI – Universidade da Beira Interior que apresentaram as suas propostas para a Reabilitação do Bom Sucesso, em Chãs Tavares. João Azevedo felicitou todos os participantes pelos resultados alcançados, ‘sendo muito gratificante ver que jovens “futuros arquitetos”, conseguiram resolver um desafio desta amplitude em apenas 60 dias e com uma preocupação na relação entre a proposta e a sustentabilidade ambiental, envolvendo a comunidade local’.

O júri, constituído pelo vice-presidente do Município Joaquim Patrício, pelo vereador João Lopes, e pelo presidente da Junta da União de Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, selecionou três projetos vencedores, entre as oito equipas em concurso.

A reabilitação do Bom Sucesso tem como objetivo a dinamização do Turismo de Natureza, Património Cultural e Natural, para promover o local e o concelho de Mangualde. Assim, os alunos, orientados pelos professores, Bernardo Cabral de Carvalho, Inês Daniel de Campos, Miguel Moreia Pinto, tinham de apresentar uma proposta que contemplasse uma piscina biológica, um anfiteatro, dez bungalows de tipologia T0 e T1, percurso pedestre de manutenção, passeios Todo Terreno, percurso BTT, atividades radicais e possibilidade de observação da fauna e flora.

A iniciativa realizou-se no âmbito da cadeira de Projeto e surge na sequência de um pedido do presidente da Junta União de Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde.

EQUIPAS VENCEDORAS: 
EQUILIBRIO ENTRE A PROPOSTA E A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

1º lugar: Bruno Alexandre Rosete Ferreira, Bruno Gonçalo Mendes Carneiro, Eduardo José dos Santos Vieira e Nuno da Costa Lourenço (vídeo aqui)
2º lugar: Ana Cláudia Oliveira Morato Costa, Renato Pinto Vasconcelos, Ricardo Nuno Marques Sousa Torrão e Sérgio Silva Ribeiro
3º lugar: José Filipe Sousa Costa, Miguel Ângelo Gonçalves Pinheiro, Rafaela Cristina Jacome Esteves e Simão António Trindade Pereira

Tagged . Bookmark the permalink.

4 Responses to Apresentadas Ideias para a reabilitação do Bom Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.