Nasce o CIDEM-Centro de Inovação e Dinamização Empresarial de Mangualde.

Inauguração do CIDEM

A Câmara Municipal de Mangualde inaugura no próximo dia 26 de março, o CIDEM – Centro de Inovação e Dinamização Empresarial de Mangualde. A ter lugar na Rua do Grémio, Mangualde, pelas 18h00, a sessão contará com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro – CCDRC, de José Morgado Ribeiro, presidente do Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões – CIM, de Francisco Carvalho, presidente da Associação de Desenvolvimento do Dão, e de João Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Mangualde.

O CIDEM corporiza um dos nós da rede de centros de acolhimento empresarial urbanos especializados integrados no Projeto NestPolis, que inclui uma rede de espaços e serviços destinados a acolher projetos empresariais e a promover a iniciativa, numa lógica de especialização de cada nó, favorecendo o efeito de integração regional e otimizando a utilização partilhada de recursos. Ao abrigo deste projeto, Mangualde lança assim uma oferta integrada de acolhimento empresarial em espaço urbano, com gestão integrada, vocacionada para atividades centradas em serviços baseados na criatividade e novas profissões.

Num investimento de 500 mil euros, com uma comparticipação de 85%, o CIDEM nasce no âmbito do projeto RUCI Viseu | Dão Lafões e tem como parceiros, Patinter SA, Felmica SA, Peugeot Citroen Automóveis Portugal SA e Sonae Indústria SA.

Ainda no dia 26 de março decorrerá a apresentação do Programa Operacional Centro 2020, pela presidente da CCDRC, no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves de Mangualde, pelas 21h00. Este projeto tem como base uma estratégia de desenvolvimento regional partilhada e construída através de uma forte mobilização de todos os parceiros regionais.

Saiba-se que para o período 2014-2020, o Programa Operacional da Região Centro terá uma dotação de 2.155 milhões de euros, dos quais 1.751 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 404 milhões de euros do Fundo Social Europeu (FSE).

——————–

Nota : desafio agora certos acordas a saber o que era o RUCI e porque motivo na antiga gestão não se lembravam dele.

Bookmark the permalink.

4 Responses to Nasce o CIDEM-Centro de Inovação e Dinamização Empresarial de Mangualde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.