Estes rapazes do PSD/PP de Mangualde andam mesmo … assim … como que confusos.

Pois é, diria mesmo mais… Não ganham nada… e isso é chato como o caraças.

Nos últimos tempos a direita Mangualdense tentou mostrar que fazia coisas. Provavelmente as movimentações que andam em torno da liderança do PSD Mangualde, conduziram-nos a algum nervosismo. Consta que existem umas reuniões secretas à revelia do chefe, contam-se os amigos, os que avisam, os fiéis, os espiões e prometem-se candidaturas à câmara… enfim… entendam-se que o problema é vosso.

E assim, toca a viajar para Lisboa à espera de qualquer coisa para mostrar, leia-se promessas, e começam a escrever furiosamente nas redes sociais.

Só que aqui começam logo por um erro crasso. A dispersão e a cobardia. Temos o Viva, o Acorda, o Azedo o Mudança. Fecham as páginas abrem outras.. e… escondem-se.. Meus caros sejam claros. Se querem fazer política façam-no, mas de cara descoberta. Essa é a regra fundamental. Só assim acreditam no que dizem.

Agora um deles lembrou-se de falar num Polvo…. Seriam umas organizações controladas dizem eles pelo PS.O Polvo seria então constituído pelos Bombeiros, pela Coape, pela Beatriz Pais, pelo Desportivo e pela Santa Casa segundo outros

Pois não percebo.

Vamos lá assentar umas ideias prévias. Sou totalmente contra a nomeação para instituições de pessoas por mero posicionamento político. ( ao contrário do vosso governo que só nomeia para a segurança social pessoas do PSD e PP)

Acho que um dos problemas da democracia é a “autarquização” da discussão politica e partidária. Assim, sou contra a municipalização da educação e contra a transformação dos partidos em partidos de autarcas e não partidos de militantes. Já o disse publicamente, já o disse no meu partido e combaterei essa tendência.

Agora não sou burro e tenho de olhar para os casos em concreto.

1-Bombeiros. Por amor de Deus, a direção de João Soares tem conduzido os Bombeiros voluntários a níveis de profissionalismo e de imagem notáveis. (quartel novo, problema da dívida, formação). Hoje os bombeiros de Mangualde são uma referência.

2-COAPE. Então a atual direção transforma uma organização envelhecida e bafienta numa organização moderna e claramente com trabalho visível e vocês andam para aí a mandar bocas???? Tenham juízo.

3-Santa Casa. As eleições foram agora. O anterior Provedor fez um grande trabalho. Espero que o atual consiga fazer pelo menos tão bom e se possível melhor. Não foi nomeado. GANHOU as eleições.

4-Desportivo. Depois de excelentes resultados desportivos a opção foi pelo campo e pela resolução de problemas financeiros. Não vejo qualquer questão nem confusão. O trabalho tem sido feito e bem feito.

5-Beatriz Pais. Bem a Beatriz Pais sofre ainda a ausência da sua grande dirigente Teresa Soares. Ainda procura um novo líder. Existiram eleições e uma lista ganhou. Por acaso era dirigida por um antigo vereador de Soares Marques, penso que militante ou pelo menos simpatizante do PSD. Tinha pessoas do PS é verdade. A outra lista tinha como líder um militante com muitos anos do PS. Perdeu.

Por isso só pode ser confusão vossa. Foi uma pessoa do PSD que ganhou. Mas aqui aconteceram algumas coisas. Tanto quanto sei o presidente eleito terá pedido a demissão, um mês após a eleição. Das duas uma: ou não sabia ao que ia, e afinal não tinha pedalada para a coisa ou foi ingénuo. Problema vosso, certo?

Neste caso em concreto atempadamente vou referir que existiram algumas coisas que não gostei. Mas não se relacionam com o PSD ou o PP. Mas falarei.

Atenção que estes meus comentários não invalidam criticas politicas a alguns dos elementos. Mas que é que querem?  Mostram trabalho. Têm trabalho feito. Logo, tenho de os elogiar. E os senhores Azedos, Acordas, Vivas, Mudança etc etc.. deviam fazer o mesmo em nome e defesa de Mangualde. Critiquem os que nada fazem, critiquem os que não conseguem mostrar trabalho.

E meus caros, então a falta de coragem para falar no verdadeiro tentáculo que aí anda? Nesse não falam pois não???? É gerido por um vosso militante…

Mas vejamos lá uma coisita. Estas instituições não tiveram eleições? E por coincidência, ou não, as listas que vocês apoiavam não perderam? Então se perdem qual é confusão? Apresentem bons candidatos e ganhem.

Esse é que é o problema não é? Não ganham… e os militantes começam a ficar chateados. A direção do PSD Mangualde não consegue ganhar nada. Então aquele que anda a perder mesas com frequência deve andar…. Ui ui…. Vai tirar-vos o tapete não tarda nada.

Bookmark the permalink.

10 Responses to Estes rapazes do PSD/PP de Mangualde andam mesmo … assim … como que confusos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.