Dizem que descemos o desemprego mas … temos menos pessoas empregadas.-. engraçado

Ou seja, apesar da descida do número de desempregados, isso não significou mais pessoas empregadas. Pelo contrário, em quatro anos perderam-se 219 mil portugueses empregados.

Também é um facto que a população activa diminuiu em quase 260 mil pessoas. Razões para esta diferença podem ser encontradas na emigração, na passagem à reforma ou aposentação e morte.No caso Português com a dificuldade nas reformas e aposentações a explicação está na emigração.

Sala cheia para ouvir os Fados nas Festas de Mangualde

Com uma noite dedicada aos Fados, arrancou, ontem (27 de agosto) mais uma edição das Festas da Cidade de Mangualde. O espetáculo teve lugar no Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde, às 21h30, e contou com a presença do executivo da Câmara Municipal de Mangualde. Com o auditório repleto, atuaram o Grupo de Fados de Mangualde, os Fad’Out e o Grupo de Canto e Guitarra do Orfeão de Viseu.

Vendas à pressa mostram que está tudo mal no governo e na economia

Expresso

O governo insiste em vendas à pressa, no momento errado e com custos elevados para Portugal e para os contribuintes.

Só para recordar os últimos casos, temos  a TAP; a venda desesperada do Novo Banco e a vergonha do ajuste directo do metro.O que se passa afinal?

Será a maquilhagem das contas? ( se pensarmos no não reembolso do IVA pode ser). Será que as contas nacionais estão mal e é preciso esconder o défice? Claro que sim.

Ou apenas existem compromissos escondidos que é preciso resolver antes das eleições? Muito provável.

Qualquer que seja a questão uma coisa é certa. existe algum desespero no Governo e quem paga somos nós.

E como rangel confirmou que  não existe presos do BPP, do BPN, DO BES e muitos outros porque o governo é do PSD…  Tirem as conclusões

António Costa em Mangualde no 6 de Setembro.

António Costa em Mangualde

O secretário-geral do PS, ANTÓNIO COSTA, estará em Mangualde com vários dirigentes do PS para um Convívio Popular, no dia 6 de setembro, domingo, a partir das 17h, nas piscinas do Hotel Sra. Castelo. 

É preciso mostrar o nosso apoio a António Costa. A discussão é muito simples. Ou estamos com António Costa ou estamos com o governo.

CMM adquire equipamento para limpeza das ruas

Consciente da importância de uma boa política ambiental, a Câmara Municipal de Mangualde adquiriu equipamento de limpeza urbana. O uso deste equipamento veio reforçar os meios existentes e permite uma maior ação e eficácia na limpeza das ruas do concelho.Mas por si só não chega, é fundamental criar uma consciência coletiva que privilegie as boas praticas ambientais e de cidadania entre todos os mangualdenses e aqueles que visitam o nosso concelho.

Fonte : CMM