Ai Cavaco .. Cavaco

Cavaco.. vá lá a memória anda um bocado mal….

Vai ouvir isto na SIC se faz favor. Aqui vá:

E Cavaco dizes que está tudo bem.. para os portugueses estarem tranquilos…. A parte financeira está toda boa…

“O Presidente da República admite que a economia portuguesa pode ser prejudicada pela crise no Grupo Espírito Santo. Cavaco Silva abordou pela primeia vez o assunto durante a visita à Coreia do Sul. Garantiu também que quem tem depósitos no BES pode estar descansado.”

Já agora e que tal isto da Constança: Está aqui:

“A jornalista e comentadora da TVI24, Constança Cunha e Sá entende que «é evidente» que o Presidente da República tem muito mais a dizer sobre o caso do colapso do BES. Até agora, «não disse nada do que tinha a dizer e daí a irritação de Cavaco em relação a este tema». O chefe de Estado recusou esta sexta-feira responder às perguntas que a oposição pretende ver esclarecidas, na comissão de inquérito ao BES.

«O problema do Presidente foi ter-se pronunciado sobre essa matéria» e «induziu em erro os portugueses, esse é que é o problema», quando «tomou como boas essas informações», vindas do Banco de Portugal e do Governo, de que «não havia problema nenhum no BES». «É suposto os portugueses levarem a sério o Presidente da República. É suposto. Se ele acha que não, que ele dizer uma coisa ou não dizer, é a mesma coisa que o Zé da esquina…»

Constança Cunha e Sá fez notar que o Presidente da República disse que «só tinha informação do BES por via do governo e do BdP e veio a provar-se agora que não é verdade. Teve informações privilegiadas, também, por via do próprio Ricardo Salgado».

O ex-presidente do BES enviou, na quinta-feira, uma carta à comissão de inquérito parlamentar sobre o caso, a detalhar as reuniões que teve com os responsáveis políticos, meses antes da derrocada do Grupo Espírito Santo, que levou por arrasto o BES. Com Cavaco Silva, teve dois encontros, em março e maio de 2014, para pedir «apoio institucional» para a situação, alertando, já nessa altura, para os «riscos sistémicos» do banco.

«Ele [Cavaco Silva] bem pode dizer que tem 2.500 audiências e não se lembra de todas, mas não é todos os dias que lhe aparece o presidente do terceiro maior banco português a dizer que o banco está à beira da falência», sustenta Constança Cunha e Sá.

«É evidente que ele [Cavaco Silva] percebe perfeitamente que deve explicações aos portugueses». Por isso, a comentadora da TVI24 defende que o Presidente da República «não perdia nada em ir à Assembleia da República, responder aos deputados, em vez de dar estas respostas tortas».

«O que se trata aqui não é revelar teor da audiência, mas com que base e de que forma fez as declarações que fez». «Faltou à verdade quando disse que as únicas informações que tinha eram do Governo. Agora prova-se que não é assim, Ricardo Salgado expôs pormenorizadamente a situação»

Produção industrial em queda livre

Segundo o INE:

” o índice de produção industrial de Portugal em dezembro caiu 3,5% em termos homólogos, agravando significativamente o queda que já se havia registado em novembro de 2014 (-1,7%). Esta evolução foi particularmente intensa na indústria transformadora que caiu 5,4% (-2,6% no mês anterior).”

Até está em linha com a Revisão em baixa do investimento empresarial em 2014 e com o aumento brutal da taxa de risco da pobreza..

E cá andamos com esta gentinha

Tipos de Mulher … para os informáticos – acho que continua atual.

Publicado a primeira vez em Janeiro de 2005  no Mocho 1 – desconheço o autor

TIPOS DE MULHER SEGUNDO OS INFORMÁTICOS


MULHER VIRUS:

Quando menos esperas instala-se nos teus domí­nios e vai apoderando-se de todos os teus espaços. Se tentas desinstalá-la vais perder muitas coisas; se não tentas perdes todas.

MULHER INTERNET:
É preciso pagar para lhe ter acesso.

MULHER SERVIDOR:

Está sempre ocupada quando necessitas dela.

MULHER WINDOWS:
Sabes que tem falhas, mas não podes viver sem ela.

MULHER POWERPOINT:

Ideal para ser apresentada em festas e convenções.

MULHER EXCEL:
Dizem que faz muitas coisas mas geralmente só a utilizamos para as quatro operações básicas.

MULHER WORD :

Tem sempre uma surpresa reservada para ti e não existe ninguém no mundo que a compreenda inteiramente.

MULHER D.O.S.:
Todos a possuíram um di­a, mas ninguém mais a quer agora.

MULHER BACKUP:
Julgas que tem o suficiente, mas na hora do “vamos a ver” há sempre algo que falta.

MULHER SCANDISC:
Sabemos que é boa e que só quer ajudar, mas no fundo não sabe nada do que está a fazer.

MULHER SCREENSAVER:

Não serve para nada, mas diverte-nos.

MULHER PAINT:

Puro adobe e nada de substância.

MULHER RAM:
Aquela que esquece tudo logo que se desliga.

MULHER DISCO RÍGIDO:
Lembra-se sempre de tudo.

MULHER “RATO”:
Só funciona quando é arrastada.

MULHER MULTIMÉDIA:
Faz que tudo pareça bonito.

MULHER UTILIZADOR:

Nunca faz nada bem e passa a vida a fazer perguntas.

MULHER E-MAIL:

Em cada dez coisas que diz, nove são parvoices.

O Piéssedê tem sérios problemas em matéria informática

É um dos traumas nacionais. Sempre que o tema está relacionado com computadores o governo falha. Foi assim no Citius, nos concursos de professores , nos hospitais…..a lista não tem fim. Agora aquela senhora que se diz ministra bda Justiça tem mais um caso. Um bloqueio informático que dura há 15 dias noregisto civil.

Diz a TSF:

“Se tentou tirar o cartão de cidadão nos últimos dias, provavelmente não terá conseguido. O problema começou no dia 15 de janeiro, há quase duas semanas. Governo diz que a trabalhar para resolver o problema até ao final da semana.”

“O Gabinete do Secretário de Estado da Justiça admite que se «verificaram constrangimentos» que dificultaram «nalguns casos, a disponibilização de certidões de registos». Num esclarecimento escrito o gabinete do Secretário de Estado garante que «todos os esforços continuam a ser envidados para que a situação fique completamente regularizada até ao final da semana».”

“No registo predial e automóvel, a plataforma informática já está a funcionar, diz Luísa Clode, da Associação Sindical dos Conservadores dos Registos. Mas no registo civil, ainda não: «Se não é possível visualizar determinado assento de nascimento, também não é possível fazer-se o cartão de cidadão dessa pessoa».”

UAU no registo predual já funciona. Obrigado governo

III Mangualde Gymn em mangualde

O Pavilhão Municipal de Mangualde volta a acolher mais uma edição do Mangualde Gymn no dia 14 de março.

III Mangualde Gymn

A iniciativa que já vai na sua terceira edição é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde com o apoio do Agrupamento de Escolas de Mangualde. A entrada é livre. O início do Sarau está marcado para as 15h00 com o desfile de abertura dos participantes e termina pelas 17h00. Durante a iniciativa poderá assistir-se a várias apresentações das classes participantes.  As duas edições anteriores foram um sucesso com a presença de cerca de 270 participantes/em cada, entre ginastas e professores. Este ano o número de participantes esperados mantém-se.

 

Casa do Povo de Mangualde vai disputar o Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão em Pesca Federada

Casa do Povo – Pesca desportiva

Este ano, a Casa do Povo de Mangualde vai disputar o Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão em Pesca Federada. Nesse sentido, realizou-se este sábado, dia 24 de janeiro, uma reunião com a equipa de pesca na qual esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, a convite do Presidente da Casa do Povo, Paulo Figueiredo. Motivar e apoiar a equipa foi o intuito.

O Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão em Pesca Federada será composto pelos 14 melhores Clubes do país (6 do Sul, 4 do Centro e 4 do Norte). A coesão e a motivação serão essenciais para o sucesso. O capitão da equipa é o mangualdense Valentino Andrade.

Um dia de Domingo- Gal Costa e Tim Maia – e eu aqui

Pois é Domingo. Eu devia antes colocar aqui o Nelson Ned. O que vais fazer Domingo à tarde? Pois aqui estou a preparar aulas para miúdos convencidos, mimados  e que não ligam a nada a nada. Estou farto. Miúdos que reprovam e são por isso mesmo premiados com o curso. Miúdos a quem os pais tudo permitem. Enfim… o que a gente tem de fazer para sobreviver. 

Obrigado PT e Obrigado Eng. Lusitana

Pois é antigamente a PT era pública… Que vergonha diziam… mas dava lucro, investia, prestava um serviço de alguma qualidade e sobretudo investia em INOVAÇÃO.

Agora é privada e foi vendida ao desbarato. Vendida a quem nem dinheiro tem… Daqui a uns meses está nos chineses… teve grandes gestores PROVADOS, ao serviço do BES. Que até recebem milhões de euros por deixarem falir uma empresa…

A PT foi importante na minha vida. Para além  de ser uma empresa de referência, foi importante para Mangualde. Através do CET e da PT Inovação. Foram eles que fizeram o projeto inovador que ligava: Santiago; Cunha Baixa , Mangualde e os prédios da rádio.

Tivemos televisão por cabo, telefone, fax, internet. Tivemos video-conferência, tele-medicina, filmes vistos nos vários locais. A Escola Secundária foi das primeiras a ter Internet. Nas velhas linhas RDIS fizemos formação a distância, colocámos computadores na biblioteca etc etc etc..  Sim tudo gratuito e graças à PT Inovação. Tivemos o TRENDS e o PROF2000. Tanta coisa que faz hoje que afinal nós já fazíamos nesses tempos.

E graças sobretudo ao entusiasmo da Eng. Lusitana Fonseca.   Tudo isto nos tempos de Mário Videira e do eng. Barreiros. Depois a política local mudou. O único objectivo dos novos líderes foi tirar aquilo do espaço ocupado. Era preciso para outras coisas importantes. E ai Jesus andavam na Internet a ver coisas impróprias… e um dia a eng. Lusitana veio cá com um projeto. Colocar Mangualde nas cidades digitais.

Foi à autarquia e imagine-se ninguém a recebeu. Alguns até viraram a cara. 

Por isso agora que tudo acaba eu tenho de dizer: obrigada PT e Obrigada Eng. Lusitana

E em 2010 ela dizia 3 palavras… Ouçam-nas