Acácio Pinto apresenta publicamente a moção MAIS PS em Viseu

A uma semana das eleições para presidente da federação distrital de Viseu do PS Acácio Pinto vai realizar a sessão de APRESENTAÇÃO PÚBLICA da moção MAIS PS – mais perto dos militantes, mais perto dos cidadãos.

Esta sessão irá ocorrer em Viseu, na próxima segunda-feira, dia 1 de setembro, pelas 21 horas, na sede da Associação Comercial de Viseu, na rua da Paz.

Recorda-se que Acácio Pinto é o Director de Campanha de António Costa no distrito Viseu

Apresentação da moção de Acácio Pinto

Não, não me orgulho

Há 30 anos que sou professora. Tenho jovens, homens e mulheres que foram meus alunos há já alguns anos. Cada um seguiu seu caminho. E de muitos deles eu me orgulho. Lutaram, sempre com sentido de dever e responsabilidade por um futuro melhor. Alguns constituíram família, outros ainda não. Mas fico, ou ficava, orgulhosa do quanto tinham conseguido. Sempre os vi lutar com justiça, sem recorrerem a joguinhos e intriguices para atingir os seus objetivos. Porque recorrer a intrigas é manipular os outros e isso NÃO lhes ensinei.É Assédio Moral, diria mesmo. Lamentável.
A manipulação é algo que abomino.

Sim, estou desiludida…muito desiludida

Whiteball/a.K.a. Isabel

2-Socialistas de Mangualde – mobilizar é preciso.

Mobilizar Mangualde

Os mangualdenses receberam António Costa . Vimos muitos que se tinham afastado do PS ao longo de anos de novo juntos.

O nosso líder João Azevedo é o mandatário distrital da Campanha de Costa. O líder da concelhia Marco Almeida tem-se dividido num grande esforço de apoio responsável a António Costa.

Este é, assim, um bom momento para revitalizar e unir o partido.  Os militantes do  Partido Socialista de Mangualde e os simpatizantes do PS devem aproveitar esta ocasião para dar força ao PS  e aos nossos líderes. João Azevedo teve 64% dos votos nas autárquicas. Este é um eleitorado potencial que temos de conquistar para António Costa.

Para isso é preciso mobilizar, recensear e trazer militantes e simpatizantes  ao voto em António Costa. Temos assistido a uma campanha que não prima pela dignidade. Tem sido muito sujinha. Temos visto o que se passa em Coimbra, Braga…..

Mangualde precisa de ter uma forte votação em Costa. Dessa forma daremos também o apoio às nossas estruturas e a João Azevedo. Por Mangualde e por Portugal

E os truques para evitar essa votação podem ser muitos. E passam também pelo desviar de atenções e pelo apoio a candidatos a outras eleições. Quem apoia Costa tem de ser coerente e apoiar as candidaturas que estão com Costa.

PS – Mangualde – Motivos de preocupação 1

Ao que parece o PS Mangualde tem mais de 500 militantes. No entanto com as quotas pagas tem 220.

Analisando os nomes verifica-se que existem 18 militantes vindos de 1974-1999. Sim 18. E que são muitos dos que ainda andam nas reuniões  e participam na vida do partido. Temos o João Loureiro e a esposa, o Dr. Lúcio; O Dr.Almendra; estou eu, a Zezinha, o Jaime, a Margarida Henriques, o eng Barreiros e a Ilda Barreiros. Todos os outros e que ainda estão vivos estão afastados.

Depois não temos militantes de 2014 nem 2013. Temos sim um grupo significativo de 2005 até 2012. Dos quais muitos até emigraram.

É a crise podem dizer…. Sim é verdade. Mas apenas a crise?Em vários concelhos foi feita a monitorização destes elementos e tentou-se que tivessem as quotas em dia.  Estes militantes mais recentes são sobretudo militantes que fizeram a onda de apoio às candidaturas de João Azevedo. Estarão estes militantes no PS por serem do PS ou por apoiarem João Azevedo?

E quando João Azevedo deixar o PS Mangualde?

Como se compreende que existam militantes que ocupam cargos no partido ou nos órgãos autárquicos e que tenham as quotas em atraso? Será que o Partido só interessa para as autarquias?

Acho que temos de discutir estes pontos com seriedade, serenidade mas com profundidade.

Nota para um próximo texto: excesso de tacticismo nunca leva a bons resultados. Ou andar a colocar os ovos nos aviários alheios… às vezes resulta…. Mas nem sempre

Festas da cidade de Mangualde

De 30 de agosto a 2 de setembro, Mangualde volta a estar em festa com um programa cheio de animação. As festas da cidade e as festas da Sra. do Castelo, promovidas pela Câmara Municipal de Mangualde e pela Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, respetivamente, são já uma tradição da cidade mangualdense e esperam atrair, mais uma vez, inúmeros visitantes ao município. Assim, durante os dias de festa são várias as iniciativas esperadas que vão decorrer em diferentes locais da cidade.

 As Festas da Cidade arrancam no dia 30 de agosto e estendem-se até 2 de setembro. No sábado (dia 30) vai realizar-se uma Mostra de Produtos Regionais, durante todo o dia. Pelas 14h30 realiza-se o V Torneio Jovem Internacional de Xadrez ao qual se segue uma tarde de música popular: Grupo Danças e Cantares os Santarenses, Grupo de Cantares de Pinho e Tuna Realense. Às 17h00 tem lugar o Jogo de Futebol dos Veteranos.  Trigal, Melody Guys e TZ Music serão as apostas musicais. No domingo (dia 31), o dia começa com a largada de perdizes e faisões. Da parte da tarde, vai ser possível assistir ao Desfile de Bandas Filarmónicas, ao Encontro de Folclore e ao concerto da Alcatuna. Às 18h30 abre o tão esperado V Festival de Sopas de Mangualde. A noite será brindada com os concertos dos Fad’Out

e Grupo Kapittal. No dia 1 a aposta musical vai para o Grupo Função Públika e no dia 2 para a Mad’Orquestra e Banda RX. As Festa da Sra. do Castelo vão realizar-se, nos dias 7 e 8 de setembro, e o programa será divulgado oportunamente, estando já confirmado o concerto da Orquestra Ligeira do Exército na noite do dia 8.

PROGRAMA

 FESTAS DA CIDADE | 30 DE AGOSTO A 2 DE SETEMBRO

30 de agosto (sábado)
Todo o dia | Mostra de Produtos Regionais
14h30 – V Torneio Jovem Internacional de Xadrez

– Largo do Rossio

Tarde de Música Popular:

15h00 – Grupo Danças e Cantares os Santarenses
16h00 – Grupo de Cantares de Pinho
17h00 – Tuna Realense
17h00 – Jogo de Futebol dos Veteranos
– Campo conde de Anadia
18h00 – Trigal
21h00 – Melody Guys
22h00 – TZ Music

 31 de agosto (domingo)

08h00 – Largada de perdizes e faisões
– Organização Clube Caça e Pesca de Mangualde
14h00 – Desfile de Bandas Filarmónicas
15h00 – Encontro de Folclore
18h00 – Alcatuna
18h30 – V Festival de Sopas de Mangualde
21h00 – Fad’Out
22h00 – Grupo Kapittal

 1 de setembro (segunda-feira)
21h30 – Grupo Função Públika

 2 de setembro (terça-feira)
21h00 – Mad’Orquestra
22h00 – Banda RX

8 de setembro

21h00 – Orquestra Ligeira do Exército