Grande comício de António Costa em Mangualde

O distrito de Viseu está com António Costa. Foi o regresso aos comícios à PS. Sem vergonha de erguer o punho. O punho da unidade socialista. Pois é os socialistas estão aqui. Se querem ver o povo socialista acompanhem António Costa.

António Costa – o PS renascido

Marco Almeida – líder da concelhia de Mangualde

João Azevedo – Presidente da federação

Acácio Pinto – Deputado

António Costa – futuro primeiro ministro de Portugal

Algumas notas que desde já quero deixar.

Sala cheia. Boa organização. A máquina parece oleada. Cada um sabe do que vai falar, discursos rápidos, música e som no momento certo.
Costa faz um discurso de primeiro ministro. Nem sequer tocou nas quezílias e disputas. Um discurso par ao país.
Costa reafirma a unidade. Apela à unidade e reafirma que só um PS forte permitirá a negociação necessária.
Um projecto para uma década. E ainda dizem que Costa não tem projecto. Foi explicado de forma clara.
Presentes autarcas, militantes, simpatizantes, o presidente da federação e os três deputados. Acácio Pinto , Elza Pais e José Junqueiro.( não se tirem conclusões)

Coube a Marco Perestrelo , convidado pelo presidente da Federação a vir a Mangualde, o discurso um pouco mais incisivo relativamente à disputa.

Uma nota: os apoiantes de Sócrates estiveram a receber Seguro na semana passada. Hoje sinceramente não vi ( podiam ter lá estado ) os apoiantes de Seguro.

Fundadores do PS apoiam António Costa

Fundadores do PS

 

Extremam-se posições na luta pelo poder no PS. Depois do manifesto de apoio a seguro, agora um a favor de António Costa. 25 dos 35 fundadores do PS, assinaram um manifesto onde dizem que o autarca de Lisboa é quem está em melhores Condições para ser primeiro ministro, apurou a TVI.

E garantem que António costa é indispensável para o PS oferecer uma alternativa política sólida para o país. O debate interno no PS a sobe de tom e agora assume novos contornos.

No documento a que a TVI teve acesso os fundadores socialistas são claros.

«Os signatários, fundadores do partido socialista, por considerarem ser indispensável que António Costa seja o candidato do partido a primeiro-ministro de Portugal, vêm declarar que apoiam a sua candidatura, por entenderem ser ele quem está colocado em melhores condições, internas e externas, para vencer as próximas eleições legislativas, oferecendo a Portugal uma alternativa política sólida, clara e de esquerda».

Estes 25 fundadores olham para o PS e preferem ver António Costa a liderá-lo. É um apelo inédito e uma contestação cerrada à direção de António José Seguro.

De Alberto Arons de Carvalho, a Alfredo Barroso, Mário Soares ou Mário Mesquita. Os 25 fundadores esperam fortalecer o partido. E foi a situação do país que os levou a tomar posição.

Nesta guerra interna, os 25 subscritores do manifesto esperam que haja um cumprimento escrupuloso das regras e que os candidatos respeitem as posições de cada um.

Nuno Godinho Matos, um histórico do partido, recorda com saudade os primeiros passos do PS. E, se fosse António José Seguro, garante iria a votos ainda em julho para proteger o PS dos danos desta guerra pela liderança.

Fonte: TVI

Mas afinal trata-se um comício ou de um plenário de militantes de Mangualde

Afinal é um comício ou um plenário de militantes?

Mas afinal trata-se um comício ou de um plenário de militantes? Temos vindo a ser convidados/convocados para um plenário de militantes de Mangualde . Afinal pelo que anda pelas redes sociais vamos ter um comício do candidato AJS

Mandava a delicadeza receber o SG do partido. Mas desta forma quem vem a Mangualde é o candidato AJS. E esse não me merece qualquer simpatia especial e muito menos delicadeza. Sendo um candidato, que venha pelos seus meios e que não sejam usados meios do partido nomeadamente na divulgação da iniciativa e no pagamento das despesas.( certamente que não serão)

Assim sendo, cada vez mais penso que não vale a pena ir. Espero que sendo um plenário de militantes do concelho , não apareçam os habituais de Viseu…

O que vem fazer Seguro a Mangualde?

Retirado da pagina do PS Mangualde

Foi com alguma surpresa que tomei conhecimento de um plenário de militantes com a presença de António Seguro em Mangualde. Não recebi o mail respetivo, mas certamente foi para algum spam.

Vejamos: Mangualde é uma concelhia importante na disputa de votos no distrito. A federação de Viseu não decidiu a favor de directas e congresso imediato. No entanto, o seu presidente João Azevedo já se pronunciou a favor de um congresso aclarador.

Sabe-se também que António Costa virá brevemente a Mangualde. Numa tentativa de antecipação Seguro manifesta a sua vontade de vir a Mangualde a uma reunião fechada a militantes. Perante isto a comissão política não pode dizer que não ao SG e convida os militantes. De facto não podia fazer outra coisa. Seguro pode vir a Mangualde as vezes que entender. Para um plenário de militantes é que é insólito. Podia vir fazer o comício de outra forma.

Na ultima comissão política e quase por unanimidade foi aprovada uma posição de defesa de um congresso aclarador. A grande maioria das pessoas que fizeram intervenções foram claras no seu apoio a António Costa. Assim sendo, não duvido que os militantes de Mangualde estão com António Costa. Assim só se entende a vinda de Seguro como um esforço para tentar convencer os militantes.

Seguro vem afinal falar sobre o quê em Mangualde? Seguro vem como SG e não como candidato.  Desta forma irá fazer declarações nacionais?????  Ou irá fazer outra coisa???? Se seguro viesse a Mangualde para debater num quadro eleitoral com os militantes percebia-se. Mas vir a um plenário para onde se convocam ( convidam???) militantes???????.

Perante isto o que fazer?  Ainda não sei. Mas inclino-me a ir. Mangualde sabe receber e assim deve receber o seu ainda líder . Ou seguro já não é líder mas sim candidato a líder? Inclino-me a ir mas … se Seguro fizer campanha…….

Mas tenho muito receio que quem será prejudicado com tudo isto será o PS Mangualde e a força do PS Mangualde. Não digam que não avisei

Admirável

Eu, uma simples mulher com 30 anos de profissão, me regozijo quando encontro colegas assim. Sabem tudo, conhecem todas as situações inerentes à realidade escolar, têm sempre razão, não têm dúvidas e desconhecem, portanto, o que é o “stress”! São seres perfeitos. São, sobretudo, pessoas felizes! Que bom poder ser-se assim, digo eu, ….ter esse dom, essa capacidade de tudo intuir e deduzir, tudo saber sem margem para dúvidas! Dúvidas? Mas que dúvidas? Pessoas “perfeitas” não têm dúvidas. São Entes Superiores, quase divinos a quem nós, criaturinhas “estressadas e com tantas incertezas”, devemos prestar como que vassalagem…

No mínimo devemos curvar-nos diante de titânicas figuras…tão nobres e tão sábias, com imensos corações plenos de amor pelo próximo, de compreensão pelos outros que lhe são iguais até nas diferenças.

Me regozijo quando me deparo com tão elevado padrão de comportamento…imaculado, diria mesmo!

Um exemplo que todos devíamos seguir e depois…passados alguns dias(poucos)…cometer SUICÍDIO!!!

WHITEBALL

[Eu até andava caladita, “apagada”, mesmo…mas há certas coisas que me dão nos nervos. E quando assim é…]