Toda a gente sabe

…que depois das eleições vão surgir novos cortes: ordenados e pensões, de novo.

Ora…temendo que lhe possam ir ao “bolso” o PR vai dizendo que “vê possibilidade de o Governo liderado por Pedro Passos Coelho não ter respeitado a equidade fiscal entre cidadãos e, nesse sentido, Cavaco Silva afirmou a sua expectativa de que os pensionistas não sejam alvos de novos cortes. Aliás, pelo contrário: é altura de começar a corrigir injustiças passadas.

LOL….

Preocupadinho, hein?

Cretinice…só mais uma!

Professores de Informática estão contra limitações no acesso às redes sociais nas escolas.

Público

Mas não apenas os professores de Informática. Eu sou de Português e queixo-me!

Há certas “vozezinhas” que dizem que se é para ver filmes …que os vejam em casa (referindo-se aos alunos).

Mas se eu quero mostrar um documentário sobre a vida de um escritor, pintor, ou escultor, ou sobre a formação e queda do Império Romano, ou sobre um qualquer ourtro assunto que, por certo, o aluno não procura por sua iniciativa em casa…estou “feita”! Nada , zero, “népia”!

Olha, Crato…uma sugestãozita: proibe de vez o acesso a computadores e a todos os mais leves indícios de inovação tecnológica. Faz as coisas às claras . Não te inibas! É mais sério do que fazê-lo às escusas, como estás a querer fazer. Sê homenzinho, sim? É o que costumo pedir aos meus alunos do 8º ano…e agora peço-to a ti, Okay?

Governo faz “censura” na internet das escolas

 Sim é apenas disso que se trata. O resto é simples folclore. Temos um ministro que considera a escola como algo salazarista (ou pedra lascada). Destruiu por completo o plano tecnológico e dentro de dois ou 3 anos o salto qualitativo e quantitativo que foi dade será completamente destruído. Sem substituição e sem manutenção, os equipamentos que já só funcionam graças ao esforço dos professores vão apagar-se de vez. E não me vejam com tretas que antigamente… não estamos no antigamente.

Incapaz de eliminar os ataques que a rede vinha a sofrer( e que estes sim provocavam o tráfego excessivo), resolver cortar de forma atabalhoada o acesso a páginas. Só que o fez de forma ridícula, baseada em pressupostos ideológicos. Assim, cortou o Facebook, instagram e outras redes, ( algumas de partilha de imagens ) durante a manhã. Ok de tarde podem fazer de manhã não…. Mas outras são permitidas.

Reduziu a utilização do youtube ( na pratica impossibilita-o) Dizer que o youtube não tem utilização pedagógica é no mínimo revelador de pessoas com alguma forma de castração mental. No entanto permite o acesso a outros sites de filmes.

Eu que durante anos , quando tinha responsabilidades tudo fiz para combater as redes de IRC, a PTNET , o mirc e afins.. admito que algumas redes sociais estivessem a ser usadas em excesso. Mas deviam ser as escolas a criar mecanismos de defesa. Porque as redes sociais fazem parte do programa de algumas disciplinas e caso o senhor ministro não saiba estão a ser estudadas e usadas em algumas escolas como instrumentos pedagógicos.

Foi também cortado o acesso às actualizações windows. Só de noite. Isto significa que alguém deve pensar que os professores vão andar de noite a actualizar computadores. Ficarão desprotegidos, aumentam as viroses, mais lentos e lá consegue o objectivo: não utilizar.

Cortam o acesso durante a manhã às lojas dos Ipad e do android, desconhecendo a enorme quantidade de programas educativos que existem nas duas sobretudo para o primeiro ciclo e ensino especial.

A isto chama-se CENSURA

Ah… mas o senhor ministro deve pensar que os estudantes são idiotas… em 2 minutos qualquer pessoa tem acesso a esses sites todos.( apesar dos cortes) Vai uma apostinha…. Quer uma explicação?