O Tempo

Previsão para sábado, 30.novembro.2013
INSTITUTO PORTUGUÊS DO MAR E DA ATMOSFERA

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior Norte e Centro.
Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) predominando de nordeste, tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) para o final do dia.
Nas terras altas, o vento soprará moderado a forte (20 a 40 km/h) de nordeste, tornando-se forte (40 a 55 km/h) e com rajadas da ordem dos 70 km/h a partir do final da tarde.
Acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior.
Ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do interior da região Norte.
Pequena descida da temperatura mínima no litoral Centro e na região Sul.

Mangualde -Mín-2ºC/Máx 10ºC

Vou…

…continuar a corrigir testes.

-Até que horas?

– Não faço ideia. Depende …pode ser que, inspirada, consiga estar até às 2h da madrugada, e corrigir toda uma turma… ( que comecei a ver hoje pelas 6h da manhã …o meu horário habitual. Quem já me conhece sabe que sou mulher para me levantar cedinho, seja dia de semana, domingo ou dia santo…).

…ou talvez não…

Mas os alunos estão impacientes (o que se compreende). e eu gostaria de lhes poder transmitir os resultados o mais célere possível. Porém tive aulas durante a manhã  e a tarde e tive de interromper a correção…

Mas não fazem ideia do quão delicado e moroso  é ver provas de Português: corrigir, emendar erros, reescrever  frases mal estruturadas, “adivinhar” o que está por trás de uma caligrafia que, à partida, parece outro alfabeto que não o nosso, subtrair pontos à cotação prevista para a resposta…e por fim…colocar uma classificação Y. É necessário ler e reler as respostas para nos certificarmos que nada foi esquecido, que a prova está vista “com olhos de ver”! Até à mais pequena mas não menos importante “vírgula”!

E pronto…é só isto que vou fazer…

EU SABIA!

Ontem ouvi que “os ricos estão ainda mais ricos”!

Nada de novo…eu sabia que era nisto que ia dar. Mas são esses, precisamente os mais ricos, que defendem os cortes nas reformas e o aumento de impostos!

O costume, portanto!

– Demagogia? -Não! 

-Poder de observação, apenas….

– Aborreço alguns ao dizer isto?

-Obviamente que sim. É a vida! “Fica tudo em caminho”!