Mangualde bem posicionado no Índice de Transparência Municipal

O Índice de Transparência Municipal (ITM) mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus web sites. O ITM é composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: 1) Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; 2) Planos e Relatórios; 3) Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; 4) Relação com a Sociedade; 5) Contratação Pública; 6) Transparência Económico-Financeira; 7) Transparência na área do Urbanismo.

São 308 Municípios e o resultado de Mangualde é muito positivo.

imt

E observarmos por dimensões  temos áreas em que estamos no top

imt

Ver aqui

O TEMPO

Previsão para 5ª feira, 31.outubro.2013
INSTITUTO PORTUGUÊS DO MAR E DA ATMOSFERA

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente nublado por nuvens altas e aumentando gradualmente de nebulosidade no Minho.
Vento fraco (inferior a 15 km/h), soprando moderado (20 a 30 km/h) de nordeste no litoral da região Sul e nas terras altas.
Formação de geada nas regiões do interior Norte e Centro.
Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais das regiões do Norte e Centro.
Pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior Norte e Centro.

MANGUALDE-Mín-6ºC/Máx-16ºC

ÍNDICE UV-MODERADO
NÃO ESQUECER! Óculos de Sol e protetor solar.

Risco de INCÊNDIO- Reduzido

Uma surpresa…uma certeza!

Pretensiosa julgo que não sou, apesar de um destes dias alguém, um “corajoso anónimo” (dos tais), me ter chamado isso….

De momento estou é sensibilizada e vaidosa.

Uma turma minha resolveu fazer-me uma surpresa. Sem que nada o fizesse prever dou por mim a receber da turma toda um belíssimo ramo de flores, uma “écharpe”…pulseiras a condizer, um chocolate e um lindo postal assinado pela turma. Não …não faço anos. Sim, ralho com eles quase todos os dias, a toda a hora.

surpresa

 Daí que a surpresa tenha sido ainda maior.

Chorei…sim, chorei de alegria. Chorei pois vi que ele perceberam que se ralho é por me importar com eles. É por me preocupar com eles.

sur

Chorei porque foi um gesto de todos e não de um ou dois alunos.

Chorei porque estava  a precisar de “um mimo”!

Chorei…porque …sim, também estava a precisar que alguém me lembrasse que não importam as estúpidas políticas da Educação que nos querem impingir: o que realmente interessa são os alunos e esses merecem todo o nosso/meu respeito e carinho.

resp

Obrigada a vós por me lembrardes que  Vale a Pena Ser Professorapesar de toda a frustração de que vós, como nós, sois vítimas indefesas. E vós sois, infelizmente, as principais vítimas.