Olhem que o trabalho só acaba no dia 1 de Outubro pelas 19h

Veja demasiada confiança por aí. Sim João Azevedo vai ganhar. Mas ganhar não chega

João Azevedo é um político com um instinto e feeling  notável. Ele acredita e definiu as suas metas. Merece obter esses resultados. E Mangualde ganha com esses resultados.

Permitam-me, no entanto  uma análise pessoal e não encomendada.

Eu sou mais pessimista e acho que existem muitos pontos em relação aos quais não nos podemos descuidar. O trabalho só acaba no dia 1 de outubro às 19h. Só aí é que ganhamos: os transportes públicos vão andar por aí e sabemos bem onde está a força do dinheiro, não sabemos ? O domingo é dia de trabalho político. Todos os fazem.

E sabemos que nos últimos dias os anónimos  vão atacar. Como sempre fizeram no passado. Por isso … calma. Algo vai aparecer por aqui em Mangualde e em algumas freguesias. Todos nos lembramos dos comunicados.

Vejamos

1- A abstenção não pode ultrapassar os 40%. E se calhar vai ultrapassar . E nesse caso  mais fácil é ao PSD manter a sua votação percentual. Portanto, Votar e convencer a votar.

2-Temos freguesias grandes  que as pessoas sabem que estão ganhas .(veja-se o caso de chãs e não só) . E por isso podem não ir votar. E se não votam para a junta não votam para a câmara. Portanto, Votar e convencer a votar.

3- A CDU tem um bom candidato e vai subir a sua votação. Portanto trabalhar, convencer e votar .

4- A direita tem 3 listas em Mangualde. Logo mobiliza o seu eleitorado. Portanto trabalhar e votar.

5-Existiu uma grande renovação nas freguesias. Será que a população vai entender isso? Parece que sim, mas é preciso andar, andar andar. Portanto trabalhar e votar.

6- O resultado em algumas freguesias será  disputado. Não pensem que não. Portanto trabalhar e votar. Portanto, Votar e convencer a votar.

7- Eu sei que o PSD não tem conseguido mobilizar. Sei que tem uma lista paupérrimo para a AM e para algumas freguesias. Não mobilizam, não entusiasmam.   Mas tentam segurar o seu eleitorado. Portanto, Votar e convencer a votar.

FALTA Pouco. Aceitem este desafio pessoal, feito com toda a humildade .

Lutem até domingo às 19h. Depois podem descansar e festejar.

Ate lá esfolem-se meus caros e caras amigas.

Já agora não se esqueçam – Comício final é mesmo para encher

Marque já na sua agenda

O poste está vivo — mas a equipa está morta

Rapinada por aí

Esta imagem que anda por aí no facebook representa bem o espírito dos nossos milionários jogadores. Ronaldo mais uma vez falha na selecção.Aliás, quantas vezes jogou ao seu nível na selecção??? Continua-se a jogar para um e esse um é apenas 0,2.

Fernando Santos , que aprecio bastante, está a ser um treinador que não consegue estruturar a equipa. Escolhe os jogadores com base nos recados nos jornalistas e dos comentadores.  Fazer substituições a 10  e a 3 minutos … bem só mesmo na distrital. O resto foi o costume… Esperar que o golo apareça.Usar a calculadora. Marcar o bilhete de vinda.

Era o grupo mais fácil… A jogar desta forma estamos ao nível da Islândia. Arriscamos o último lugar. Enfim….

As medalhas … uma obra de arte

AS medalhas de campeão- foto retirada da benfica TV- Facebook

Como se pode verificar a medalhas foram um dos momentos altos da festa.

Mas tivemos mais: fica para a história o ataque de um segurança a Jorge Jesus que terá sido confundido com um adepto, e a nabice de alguns ditos jornalistas. As perguntas eram  fabulosas e inovadoras. E então aquele jornalista que desesperadamente procurava ver os jogadores no autocarro aberto, não sabendo que eles iam num autocarro normal e só mudariam mais tarde foram notáveis…