Projecto Dou Mais Tempo à Vida-equipa “Alcafache Convida” – 25 de Junho

Cartaz

No dia 25 de Junho em Alcafache a equipa “Alcafache Convida” efectua uma caminhada de 9KM pelos trilhos do Dão. A concentração para esta actividade inicia-se às 8:00h, na Junta de Freguesia de Alcafache.

 Ao inscrever-se pode optar só pela caminhada ou pela caminhada e almoço, a inscrição é grátis para crianças até aos 10 anos de idade. Do valor da inscrição 2,50 euros são doados à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Ficam os contactos para informações e inscrições 967 211 336/964 496 434/965 124 191/962 551 67. Venha disfrutar da bela paisagem natural ao longo das margens do Rio Dão.

Projecto Dou Mais Tempo à Vida- “Somos Naturalmente Saudáveis” – 24 de Junho

 

Cartaz

No âmbito do projecto Dou Mais Tempo à Vida, a equipa “Somos Naturalmente Saudáveis” realiza duas aulas de yoga no dia 24 de Junho. As aulas decorrerão na Universidade Sénior (Antiga Escola das Carvalhas), pelas 16:30h e 17:30h. Para participar numa destas aulas orientadas pelo professor António Aguiar deve levar uma esteira ou toalha de praia. A inscrição tem o valor de 3 euros que revertem na íntegra para a Liga Portuguesa Contra o cancro. Junte-se a nós, participe!

António Henriques -Campeão absoluto de Trial 4×4

Em Mangualde

Em Mangualde

A 6.ª e última jornada do Campeonato Nacional de Trial 4×4 foi marcante para o mangualdense António Henriques (Mister Reboques) que arrecadou o título de campeão absoluto de Trial 4×4 2016. A etapa realizou-se no passado dia 23 em Gandra, no concelho de Paredes, num dia em que a chuva fez as delícias dos amantes da modalidade, mas dificultando as provas. João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, recebeu o atleta nos Paços do Concelho e deixou palavras de felicitação e de incentivo.

A pontuação a atribuir na classe Absoluto foi determinada pela classificação geral final de cada etapa nas classes Extreme, Proto e Super Proto, sendo que a equipa que conseguiu o maior número de voltas em cada prova foi quem mais pontuou para o Absoluto. O ‘Mister Reboques’, acompanhado por Marcelo Lopes foi, ao longo das seis etapas do campeonato, o piloto que mais pontos somou. Na prova de Gandra deu dez voltas ao circuito num Proto XS5 e foi assim que conseguiu o segundo melhor resultado, suficiente para se sagrar campeão Absoluto de Trial 4×4. Em Gandra, a equipa conseguiu o 2º lugar na classe de Proto e Absoluto.

A pista, que encantou as equipas e os espectadores, levantou sérias dificuldades às equipas mas fê-las lutar pela vitória. ‘Foi uma prova muito exigente, muito muito dura. Foram três horas intensas, mas valeu a pena.’ considerou António Henriques. A próxima prova acontece em março e até lá não vai ficar parado: ‘há passeios na zona, os chamados passeios turísticos que são ótimos para matar as saudades desta paixão’, disse o mangualdense que participa nestas provas há apenas dois anos. ‘Se me perguntassem há uns anos atrás diria que era impensável, mas o gosto pelo todo-o-terreno cativou-me. Tenho 51 anos e sou o piloto mais velho e com menos tempo’.

Rui Querido (Tibus Offroad/Ladricolor/STS) foi o grande vencedor da jornada de Gandra, tornando-se tricampeão nacional da Classe Proto; António Calçada (NordHigiene Team) foi o campeão nacional da classe Extreme; Manuel Morgado (Jot4x/Trial Cars) venceu na classe Promoção; Emanuel Costa (EC 4×4) na classe Super Proto; e Luís Carneiro (OffroadProjects/EA Smile/Von), sagrou-se campeão da classe UTV/Buggy. A etapa contou com a participação de 45 equipas divididas nas classes.

 

E Mangualde tem uma campeã de arco e flecha

Cam

Beatriz Gomes com o presidente João Azevedo

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, recebeu a mangualdense Beatriz Gomes que se sagrou campeã ibérica de arco e flecha. Venceu o GTI – Troféu Ibérico que decorreu em Madrid nos passados dias 8 e 9 de outubro.  João Azevedo deixou palavras de parabéns pela conquista e de incentivo para continuar este percurso brilhante. Beatriz Gomes faz parte do Clube Arqueiros de Viseu e tem apenas 15 anos.

Obras nas escolas de Mangualde

Foi anunciado em Diário da Republica na passada sexta-feira, dia 14 de outubro, o arranque da contratação pública para mais de meio milhão de euros de investimento nas escolas de Mangualde.

Assinatura

Assinatura

As intervenções na EB23 Gomes Eanes de Azurara, no Pavilhão Municipal e na Escola Secundária Felismina Alcântara representam o maior investimento na educação depois da construção do centro escolar, já no mandato de João Azevedo.

O valor de investimento atinge os 585.761,00€ e tem uma comparticipação de 85% de fundos comunitários. Para João Azevedo «O investimento na educação é fundamental e prioritário para que se proporcione melhorias no conforto dos alunos e professores com o objetivo de promover o sucesso educativo.» O edil afirma «o parque escolar necessita de intervenção na requalificação do seu edificado e dentro das nossas possibilidades tudo faremos para que isso aconteça e continue acontecer no futuro próximo. É exemplo disso o projeto de investimento que estamos a preparar na área da mobilidade junto às escolas.»

O investimento na educação, agora a concurso público, faz parte integrante do Plano de Investimentos da autarquia de Mangualde sustentado pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento e Coesão Territorial.

As intervenções na ESFA visam ações de saneamento e eliminação de focos de risco sanitário, ampliação de espaço desportivo, criação de percurso coberto interior, revisão da cobertura dos balneários, melhoria do desempenho energético, dotação e melhoria das condições de acesso a cidadãos portadores de mobilidade condicionada e intervenção nas redes infraestruturais de águas residuais, pluviais e abastecimento elétrico.

Já na EB23 Gomes Eanes de Azurara e Pavilhão Municipal, as ações visam o saneamento e eliminação de focos de risco sanitário, melhoria do desempenho energético, prevenção e reparação de risco de queda e degradação, dotação e melhoria das condições de acesso e usufruto das instalações a utentes e outros cidadãos portadores de mobilidade condicionada e reparação e conservação das redes infraestruturais de drenagem de águas pluviais e abastecimento elétrico.

Mangualdenses presentes nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

De 7 a 18 de setembro, os atletas mangualdenses Cristiano Pereira, Carina Paim e Miguel Monteiro, da Casa do Povo de Mangualde vão representar Portugal nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a decorrer no Rio de Janeiro (Brasil). O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, reuniu com os atletas e com o treinador João Amaral para desejar boa sorte e pedir bons resultados.

Comitiva mangualdense

Comitiva mangualdense

 O evento vai juntar mais de 4.300 atletas de 176 países naqueles que serão os primeiros Jogos na América do Sul. Portugal estará representado por uma delegação composta por 28 atletas que competirão nas modalidades de atletismo, boccia, ciclismo, equitação, judo, natação e tiro. A participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 pode ser acompanhada ao pormenor no site do Comité Paralímpico de Portugal e nas suas redes sociais.

Mangualde . E na noite se fez luz

Arranque da corrida

No passado sábado, a noite mangualdense encheu-se de luz, cor e energia com a iniciativa Mangualde Light Run. Cerca de 700 pessoas participaram na corrida promovida pela Câmara Municipal de Mangualde. A Vereadora da autarquia, Maria José Coelho deu o mote de arranque.

Os participantes tiveram a oportunidade de correr 10 km ou caminhar 5km, acompanhados de cinco corres diferentes. No recinto estiveram à disposição várias atividades que integravam o circuito de luz e som.